Voltar

Municípios saudáveis festejaram aniversário em Vidigueira

Municípios saudáveis festejaram aniversário em Vidigueira


Vidigueira foi o local escolhido pela Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis para comemorar o seu 19º aniversário. As comemorações na "Vila dos Gamas" juntaram 500 participantes dos 34 municípios que integram a rede.

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis é uma associação de municípios constituída em 1997 com o objetivo de apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projeto Cidades Saudáveis nas autarquias que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos e isso mesmo, explicou, em Vidigueira, à Voz da Planície Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal e da Rede.

A Câmara Municipal de Vidigueira integra, desde maio do ano passado, a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, com o objetivo de divulgar as boas práticas, que visem a adoção de comportamentos saudáveis, sensibilizar a população para a prática de estilos de vida saudáveis, incrementando o exercício da cidadania e da participação comunitária, através de uma rede de parcerias e o envolvimento da população. Para isso, o Município de Vidigueira tem em curso um projeto de intervenção que pretende contribuir para a promoção da saúde, da qualidade de vida e do bem-estar físico, mental, social e ambiental dos munícipes.

Manuel Narra, presidente da Câmara Municipal, mostrou-se satisfeito com esta realização que juntou, em Vidigueira, representantes de 34 municípios.

O 19º aniversário foi comemorado no passado dia 14, data em que osrepresentantes de municípios, provenientes de todo o país, foram recebidos em Vidigueira, visitaram o Museu Municipal, o Centro de Arte e a adega da Quinta do Quetzal, com prova de vinhos, e fizeram uma mega aula de ginástica sénior, com os seniores dos vários municípios. O programa terminou com um almoço, com ementa saudável.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.