Voltar

MyFarm com menção honrosa pelo segundo ano consecutivo

MyFarm com menção honrosa pelo segundo ano consecutivo


O projecto MyFarm.com voltou a ser contemplado em 2013, à semelhança do que tinha acontecido em 2012, com uma menção honrosa no Prémio Agricultura 2013.

Aquele prémio foi uma iniciativa do grupo Cofina e em 2013 teve o apoio do BPI e o alto patrocínio do Ministério da Agricultura.

Recorde-se que o MyFarm.com nasceu em 2011, através de um projecto de empreendedorismo levado a cabo por alunos do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e do professor da instituição Luís Luz e que ao primeiro esboço do projecto foi dado o nome de Hort@ n@ Net.

Neste momento o MyFarm tem clientes em Beja e em Sintra e foi contemplado pelo segundo ano consecutivo, com uma menção honrosa no Prémio Agricultura 2013, facto que significa um orgulho, mas também a recompensa do esforço e do trabalho que se tem feito, disse Luís Luz à Voz da Planície. Acrescentou que são prémios fundamentais para o MyFarm que está em fase de expansão, trazendo publicidade.

Luís Luz referiu também que a ideia é alargar o MyFarm a todo o País, que neste momento, em Beja, as hortas estão a ser feitas em terrenos da Cercibeja, parceira do projecto, que já se conseguiu abrir o agriparque em Sintra e que existem cerca de 16 a 17 clientes nos dois locais onde as produções estão a funcionar.

Sendo uma empresa social, lembrou Luís Luz, o MyFarm lançou, recentemente, a Horta Social, em Beja e Sintra, apadrinhada por empresas, cujo objectivo é que a produção seja consumida por instituições sociais das duas cidades.

Luís Luz frisou ainda, que a MyFarm é uma empresa que nasceu no IPBeja, que tem esta instituição como parceira, que tem os alunos que lhe deram origem como sócios, mas que agora quer levantar voo e levar a ideia a todo o País, apoiando a pequena agricultura e ajudando-a a receber um rendimento extra.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.