Voltar

Atualidade

Nestas Europeias acaba o número de eleitor

Atualidade

Nestas Europeias acaba o número de eleitor


Atenção às alterações à legislação eleitoral que são praticadas, pela primeira vez, nas eleições europeias, que em Portugal se realizam no dia 26 deste mês. Uma das mais visíveis é o facto, de ter sido eliminado o cartão de eleitor e de cada cidadão ter agora de procurar a sua mesa de voto pelo primeiro nome.

Foram publicadas, em agosto de 2018, diversas alterações às leis eleitorais e à lei do recenseamento eleitoral e a mudança com maior visibilidade tem a ver com a ordenação dos cadernos eleitorais. “O votante passa agora a ser identificado pelo número de identificação civil”, isto significa que os cadernos eleitorais são organizados por ordem alfabética e que “cada cidadão terá de procurar a sua mesa de voto pelo primeiro nome, em vez do número de eleitor, o que, em alguns casos, poderá conduzir a mudanças nos locais de voto.”

Para saber o local de voto, os eleitores podem consultar os editais afixados na Junta de Freguesia e na Câmara Municipal, também na Internet, em www.recenseamento.mai.gov.pt ou enviando uma mensagem – gratuita - para o número 3838, com a mensagem “RE (espaço) número de CC/BI (espaço) data de nascimento (ordenada por ano, mês e dia)”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.