Jornada de Recolha de Medicamentos 2019

Os medicamentos doados, nestas duas farmácias da cidade bejense, vão reverter para a Cáritas Diocesana de Beja, com a finalidade de apoiar indivíduos e/ ou famílias em situação de vulnerabilidade.

A Jornada Anual de Recolha de Medicamentos é a principal acção do Banco Farmacêutico que apela aos donativos feitos por pessoas singulares e farmácias, tendo em consideração as necessidades reais de pessoas apoiadas por instituições de solidariedade social.

No dia da Jornada – neste caso, hoje - é possível entrar numa farmácia aderente e comprar um medicamento não sujeito a receita médica, que será entregue a Instituições de Solidariedade Social que apoiam pessoas em situações mais vulneráveis e com reais necessidades.

Apenas são objecto de doação os medicamentos não sujeitos a receita médica e outros produtos de saúde (pensos, cremes, etc), que correspondam a uma manifestação de necessidades feita pelas instituições de solidariedade social.

Na última Jornada de Recolha de Medicamentos, realizada no dia 23 de fevereiro de 2018, participaram 220 farmácias, 600 voluntários e, também, milhares de portugueses que ajudaram 100 Instituições de Solidariedade Social, através da doação de 15 mil medicamentos e produtos de saúde, com o valor estimado de 65 mil euros.

Atá à última Jornada, o Banco Farmacêutico ajudou instituições de solidariedade social com 97 mil medicamentos e produtos de saúde.

Consulte aqui as todas as farmácias aderentes à XI Jornada de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico. 


Comente esta notícia

Boa tarde! Obrigada pela vossa divulgação. Queria só dizer-vos que a Jornada de 2018 ocorreu no dia 17 de fevereiro de 2018. Muito Obrigada mais uma vez!

Ana Formigal

27/02/2019