Voltar

Sociedade

"Nós Por Elas" convida a sair hoje à rua contra o flagelo da violência doméstica

Sociedade

"Nós Por Elas" convida a sair hoje à rua contra o flagelo da violência doméstica


Realiza-se neste sábado, dia 9, a iniciativa Nós Por Elas, um pouco por todo o país, para homenagear as vítimas de violência doméstica. Em Beja, a ação Nós Por Elas tem início marcado para as 16.00 horas e decorre na Praça da República.

Esta ideia nasceu nas redes sociais pela jornalista, e ativista dos direitos humanos, Helena Ferro de Gouveia e chegou a Beja pela médica psiquiatra Ana Matos Pires. A manifestação Nós Por Elas convida a sair à rua, neste sábado, mulheres e homens, para fazerem uma homenagem às vítimas e reivindicar mais meios para as apoiar, para as proteger e menos complacência com os agressores.

Ana Matos Pires é amiga da mentora desta iniciativa e nesta qualidade, assim como na de coordenadora da Equipa de Prevenção de Violência em Adultos do Hospital José Joaquim Fernandes, e por questões de cidadania e ética, decidiu trazer esta iniciativa para Beja. Ana Matos Pires explica no que consiste o evento, que no caso de Beja se realiza a partir das 16.00 horas, na Praça da República.

Ana Matos Pires deixa, ainda, o convite à participação, explicando como tudo vai decorrer em Beja.

Recorde-se que desde o início do ano, e até à primeira semana de fevereiro, registaram-se onze vítimas mortais de violência doméstica, uma delas tinha 2 anos de idade e que em 15 anos já foram assassinadas, pelos seus companheiros, mais de 500 mulheres, frisou, ainda, Ana Matos Pires, lembrando que é preciso fazer alguma coisa para ajudar a combater este flagelo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.