Voltar

Novas empresas em Cuba criam postos de trabalho

Novas empresas em Cuba criam postos de trabalho


Já estão instaladas as duas primeiras empresas a operar na Quinta da Graciosa, em Cuba, unidades que marcam o arranque da atividade comercial neste espaço.

Entre ambas empresas poderão vir a ser criados cerca de 20 postos de trabalho, avança a autarquia de Cuba, em nota de imprensa.  

Com um investimento inicial previsto de 750 mil euros, a unidade fabril para transformação de alimentos compostos para animais, da Pig d’Ouro, apresenta capacidade para transformar e produzir mais de 10 mil toneladas de ração por ano, que se deverão refletir num volume de negócios anual previsto superior aos 2,3 milhões de euros, refere também, o documento da Câmara Municipal. Sobre a segunda unidade, é frisado que a Queijaria Vasco & Pacheco, atua há mais de 80 anos na produção de queijos de ovelha e Serpa D.O.P. e que centra hoje, a venda dos seus produtos, maioritariamente, nas grandes superfícies comerciais. Quanto ao novo espaço da empresa, que agora abriu em Cuba é revelado que representa um investimento inicial de aproximadamente 2 milhões de euros.

Para o presidente da Câmara de Cuba, João Português, estas são duas empresas essenciais para o desenvolvimento da economia local e para a fixação de jovens no concelho. O autarca acrescentou que está prevista a criação até 200 postos de trabalho para o parque industrial da Quinta da Graciosa.

Com 24 dos 26 lotes da Quinta da Graciosa já alienados a um total de 15 empresas, que já têm contrato definitivo ou contrato promessa e venda, a autarquia está convicta de que dentro de poucos anos, o Parque Empresarial de Cuba apresentará com certeza mais dinâmica, potenciando o desenvolvimento da economia local e garantindo a criação de mais emprego e, consequentemente, a fixação de jovens no concelho, fez questão de deixar claro ainda, João Português.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.