Voltar

"O Alentejo vai ganhar bastante com a reforma da PAC"

"O Alentejo vai ganhar bastante com a reforma da PAC"


José Diogo Albuquerque, secretário de Estado da Agricultura participou na segunda parte do colóquio, organizado pela ACOS - Agricultores do Sul, sobre o "Futuro da PAC" e deixou a indicação de que a região vai ganhar bastante com a nova Política Agrícola Comum.

Em declarações à Voz da Planície, José Diogo Albuquerque avançou que vai ser feito um reequilíbrio do que cada agricultor vai receber por hectare, que se vão manter pagamentos essenciais para a região, que o pastoreio em extensivo vai ser beneficiado, assim como os agricultores que tiverem explorações em regiões naturais. Acrescentou que a nova PAC tem um pacote com vantagens significativas para esta região e que vai ganhar bastante com a reforma da Política Agrícola Comum.

Operacionalizar e simplificar são as palavras de ordem, no que se refere a pagamentos, actuais e futuros, e neste contexto, José Diogo Albuquerque frisou que os pagamentos estão em dia, que Portugal está em melhor situação, comparando com outros países da Europa e que se prevê atingir até ao final do ano, uma taxa de execução de 94 por cento.

O secretário de Estado da Agricultura afirmou à Voz da Planície que o Governo merece por tudo isto, um voto de confiança por parte dos agricultores, que em Fevereiro de 2015 vai ser implementada a nova PAC e até final deste ano, o PDR. José Diogo Albuquerque disse mesmo que quer um bom primeiro pilar da PAC e Plano de Desenvolvimento Rural.

José Diogo Albuquerque deixou ainda, rasgados elogios à 31ª edição da Ovibeja, salientado o espaço dedicado à inovação e dizendo que é um bom exemplo do que se pode fazer na região.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.