Voltar

O cante "abraça" outras músicas em Almodôvar

O cante "abraça" outras músicas em Almodôvar


Neste domingo, o cante alentejano "abraça" outras músicas e mostra-se ao público, interpretado, por três gerações, em Almodôvar, através do projeto, do músico de Beja, Paulo Ribeiro, com o nome "Canções decantadas - a pop e o cante em fusão". O espetáculo começa às 18.30 horas, na Praça da República de Almodôvar.

O projeto foi pedido a Paulo Ribeiro, cantor e compositor dos Tais Quais, pelo músico João Gil e integra o programa da iniciativa da Câmara de Almodôvar "Escritas do Sul", que começa amanhã, para se prolongar até domingo, dia 9.

O músico Paulo Ribeiro revelou à Voz da Planície como surgiu e o que são as canções decantadas.

O desafio tem como resultado a apresentação de hits da música portuguesa, adaptados e de novo servidos numa degustação de vozes de três gerações de cantadores. Após estágio de três meses com a viola campaniça, apresenta-se no domingo, uma experiência musical única, a "provar" no Festival "Escritas do Sul", em Almodôvar, frisou também, Paulo Ribeiro.

Neste espetáculo, que começa às 18.30 horas, na Praça da República, alguns dos grandes temas da música pop portuguesa serão apresentados ao público, através do projeto "Canções decantadas - a pop e o cante em fusão", que tem a direção coral, artística e a adaptação musical do músico de Beja Paulo Ribeiro e que conta com as participações do Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias, do Grupo Coral "Os Mainantes" e dos Moços D'Uma Cana.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.