Voltar

Política

O Município de Moura aderiu ao Programa “Vacinação SNS Local”

Política

O Município de Moura aderiu ao Programa “Vacinação SNS Local”


A Câmara de Moura vai implementar em todo o concelho o Programa “Vacinação SNS Local”. O Município “comparticipará, em regime de complementaridade com a Dignitude, 90% do preço da administração de vacinas contra a gripe aos beneficiários.” No total “serão vacinadas cerca de 1.800 pessoas, o que representa um investimento, por parte da Câmara Municipal de pouco mais de 4 mil euros.

O objetivo deste programa é proteger os mais vulneráveis, nomeadamente as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, através da promoção da sua vacinação contra a gripe sazonal pelas farmácias comunitárias que cumpram os requisitos de participação. Esta medida surge numa altura em que o número de infetados pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 voltou a crescer em Portugal, situação que será ainda mais gravosa tendo em conta que à pandemia da COVID-19 irá juntar-se a gripe sazonal.

O Programa “Vacinação SNS Local”, para além de potenciar a vacinação da Gripe, pretende contribuir para que as pessoas se desloquem o menos possível aos centros de

Saúde. Os beneficiários desta medida deverão apenas deslocar-se à farmácia pretendida e fazer prova da sua idade e solicitar que a vacina lhe seja administrada ao abrigo deste programa, tal como esclarece Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.