Sentir Alentejo

Neste programa, com o nome "Sentir Alentejo" damos-lhe a conhecer a vasta oferta turística de um território, que se distingue cada vez mais, pela alegria, divertimento, sol, mar e tempo, propondo a quem o visita experiências que apelam aos sentidos. Este é, igualmente, o primeiro de quatro programas onde vamos passar em revista tudo o que a região tem de melhor e que faz dela um destino turístico de excelência.

Neste "Sentir Alentejo", Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo, revela todo o trabalho que está a ser feito no âmbito da certificação dos vários produtos que o Alentejo tem para oferecer, tendo como finalidade conseguir, em 2020, que este seja um dos primeiros destinos da Europa certificado e a Herdade do Gizo, no concelho de Cuba, dá a conhecer a sua oferta, de habitação e turismo, em espaço rural.

Temos também, mais dois exemplos, ambos no concelho de Beja, a Herdade do Vau, em Quintos, que assenta a sua actividade no enoturismo e no conceito biochic, e a empresa de animação Emotion, com sede em Entradas, que explica como se pode passar um dia no Alentejo, usufruindo do contacto com a natureza e o património, realizando, entre outras opções, passeios em balões de ar quente.

O "Radiografias" sobre "Sentir Alentejo" vai para o ar, nesta segunda-feira, dia 24, e pode ser acompanhado através dos 104.5 da nossa estação, ou online, na nossa página na Internet, em www.vozdaplanicie.pt.


Comente esta notícia