Voltar

Atualidade

O tinto “1498” da Adega de Vidigueira é apresentado hoje

Atualidade

O tinto “1498” da Adega de Vidigueira é apresentado hoje


Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) lança hoje, no Convento das Relíquias, edifício inserido no perímetro da Quinta do Carmo, na Vidigueira, o topo de gama dos produtos produzidos. É um vinho tinto com uma edição limitada de apenas 1.498 garrafas, todas numeradas, com certificado de posse e disponibilizadas dentro de uma mini arca de madeira de nogueira polida.

Trata-se de um vinho tinto, com um longo período de amadurecimento e gestação desde a ideia inicial, que apresenta uma embalagem especial e que tem o objetivo de conquistar “uma franja de amantes de um produto único e inimitável”, diz José Miguel Almeida, presidente da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, frisando que o mesmo é “lançado em 2018, na altura em que se comemoram os 520 anos da chegada de Vasco da Gama à Índia, corria o ano de 1498. A associação com esta data é, por isso, um fator determinante, uma vez que se deseja comemorar esse encontro de culturas, entre o Ocidente e o Oriente”.

"Foi um pedido interessante e desafiante, este que a administração da adega me lançou há alguns anos. Foi-me solicitado que fizesse um vinho de topo, um vinho único e especial, a partir de uvas tintas selecionadas em vinhas escolhidas entre as melhores dos nossos associados. Foi difícil a seleção, mas, quando os cachos chegaram com uma extraordinária qualidade, deitar mãos à obra e fazer este 1498 foi uma aventura inebriante", partilha Luís Morgado Leão, enólogo da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.

A adega abre a possibilidade de colecionadores, ou simples interessados, poderem fazer a reserva de certas garrafas numeradas, ficando assim com a possibilidade de escolher certos números, que signifiquem datas, referências ou momentos especiais. 


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Luís Trigacheiro lançou "Era Noite de Lua Cheia"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.