Parque Infantil

A autarquia bejense revela que “vem recuperando, desde há três meses, o chamado “Montinho” do Jardim Público, para que possa reabrir brevemente, assim que se ultrapassem os estragos do vandalismo que em poucas horas destruiu o trabalho de várias semanas”.

Paulo Arsénio, presidente da autarquia bejense, explica que o objetivo desta reabilitação é que fique assegurado “o melhor estado possível de todas as diversões de crianças”. O autarca afirma que existe a expetativa de que o Parque Infantil abra, ainda durante, este mês de agosto e revela as intervenções que estão a ser levadas a cabo.

A beneficiação no Parque Infantil representa um investimento de 22 mil euros e, de acordo com o município, esta obra será posteriormente “reembolsada por uma empresa que está a instalar-se no concelho e, que nos temos do mecenato, se disponibilizou a colaborar nesta intervenção”.

A Câmara de Beja pretende, também, iniciar “os procedimentos para recuperar o ringue do Jardim Público dotando-o de um novo piso, novas tabelas e novas balizas”, numa empreitada cujos custos serão, igualmente, partilhados entre uma outra empresa ao abrigo do Mecenato e a autarquia bejense.   

O presidente do município de Beja referiu, ainda, que “no curto prazo” está, igualmente, prevista uma intervenção no Parque Infantil do Parque da Cidade, assim como, está também a ser estudada uma intervenção nos Parques Infantis de algumas escolas do 1º Ciclo do concelho.


Comente esta notícia

Galeria de fotos