Voltar

Obras no Parque Vista Alegre adjudicadas

Obras no Parque Vista Alegre adjudicadas


As obras no Parque Vista Alegre, em Beja, já foram adjudicadas à empresa Betonit - Engenharia e Construções pelo valor de 245 990,45€+IVA e vão decorrer no espaço de 6 meses, avança a autarquia bejense, em nota de imprensa.

A intervenção no Parque Vista Alegre integra-se numa política municipal de qualificação de espaços públicos no centro Histórico, criando novas áreas de estadia e para a realização de atividades de animação urbana, refere também, a Câmara de Beja.

No documento enviado à nossa redação é referido, igualmente, tratar-se de um espaço público que se encontra atualmente muito desqualificado, o que conduziu a um abandono da sua utilização que era fundamentalmente de circulação entre a Rua Capitão João Francisco de Sousa e a Rua do Sembrano. É acrescentado que a localização privilegiada desta praça junto à muralha medieval, elemento de grande valor patrimonial, esteve na base da intenção de devolver esta zona à fruição da  população projetando um espaço que convide à estadia.

A nota de imprensa termina dizendo que a proposta para o Parque Vista Alegre redefine zonas de estadia e acessos de modo a constituir plataformas amplas equipadas que possam acolher atividades diversas e que valoriza a envolvente através de iluminação e vegetação com esse objetivo projetadas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.