Voltar

Sociedade

Odemira assinala Dia das Cidades Educadoras

Sociedade

Odemira assinala Dia das Cidades Educadoras


A autarquia de Odemira comemora, hoje, o Dia Internacional da Cidade Educadora, promovendo diversas actividades com a participação de 75 crianças.

Celebrar a educação enquanto eixo fundamental de crescimento e desenvolvimento dos territórios, transversal a todas as políticas locais é o principal objectivo.

Destaque para o hastear da Bandeira da Cidade Educadora, na Praça do Município de Odemira e a leitura do manifesto das Cidades Educadoras. Segue-se um momento musical pelos alunos do Ensino Articulado da Música de Odemira, no Jardim Sousa Prado, bem como a actividade “Cidade Educadora é …” pelos alunos do Pré-Escolar e 4º ano do 1º ciclo de Odemira e crianças do Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade.

O município odemirense recorda, em nota de imprensa, que “a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras é constituída por 74 municípios portugueses que são membros da Associação Internacional das Cidades Educadoras e, como tal, assinaram a Carta das Cidades Educadoras, defendendo e assumindo nas suas práticas os Princípios e que constitui um elemento unificador na definição das políticas dos municípios membros, sendo que as cidades educadoras trabalham para que a educação seja o eixo transversal de todas as políticas locais.






PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.