computadores Odemira

Trata-se de uma medida para assegurar que todos os jovens estudantes tenham acesso a meios informáticos e à Internet, essenciais no actual sistema de ensino à distância. Esta iniciativa surge no âmbito das medidas municipais de apoio às famílias do concelho de Odemira, com vista a minimizar os efeitos socioeconómicos da pandemia do Covid-19.

 Em articulação com os cinco Agrupamentos de Escolas e as Escolas Não Agrupadas, os equipamentos serão entregues brevemente aos encarregados de educação e respectivos educandos, a título de empréstimo, de forma a garantir a igualdade de oportunidades e de acesso à informação a todos os alunos que frequentam o ensino entre o 1º ciclo, o ensino secundário e o profissional.

 Segundo o município de Odemira “esta medida implica um investimento de cerca de 270 mil euros, no âmbito do programa municipal OdeTe – Odemira Território Educativo”, que conta com financiamento do Alentejo 2020/Fundo Social Europeu, através da candidatura aprovada para “Promoção do Sucesso Escolar”.

 


Comente esta notícia