aliados do natal

A iniciativa é pertence à TAIPA-Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio da autarquia odemirense, várias entidades e empresas locais.

Os interessados em participar podem entregar brinquedos, novos ou usados, mas em boas condições, na lógica “O que não é bom para mim, também não é bom para os outros!” e bens alimentares, não perecíveis, nas escolas e creches, Juntas de Freguesia, na sede da TAIPA em Odemira e em diversas entidades do concelho de Odemira.

Depois da recolha, os “Aliados no Natal” oferecem presentes às crianças, sendo em primeira linha para aquelas que são identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho de Odemira, Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e Projectos de Intervenção Comunitária. Numa segunda fase, entre os dias 18 e 21 de Dezembro, o Pai Natal sai às ruas distribuindo presentes pelas crianças de todo o concelho, espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade. Está também prevista a distribuição de cabazes alimentares pelas famílias e idosos que estão sinalizados.

No Natal de 2017, a campanha conseguiu oferecer um total de 400 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de 800 brinquedos às crianças do concelho.




Comente esta notícia