Voltar

Atualidade

Odemira celebra Dia do Município e Dia de Nª Srª da Piedade

Atualidade

Odemira celebra Dia do Município e Dia de Nª Srª da Piedade


A Câmara de Odemira assinala, nesta terça-feira, o Dia do Município, o feriado municipal, e as Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, a sua padroeira. Devido à atual situação de pandemia da Covid-19, o programa das comemorações, deste ano, é reduzido e condicionado, respeitando as orientações da Direção Geral da Saúde, revela a autarquia em comunicado.

Hoje, feriado municipal e Dia do Município de Odemira, pelas 10.00 horas, é publicada na página de Facebook da autarquia uma mensagem do Presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro.

A partir das 11.00 horas, há animação pelas ruas da vila Odemira com os Tocá Rufar e, pelas 11.30 horas, decorre a cerimónia do Hastear da Bandeira no edifício dos Paços do Concelho, na Praça da República. Depois do momento solene, a animação de rua continua até às 12.00 horas.

Pelas 17.30 horas, a imagem de Nossa Senhora da Piedade sai em procissão, sendo transportada numa viatura dos Bombeiros Voluntários de Odemira. A imagem parte da Igreja de S. Salvador, passa pela Praça da República, Jardim Sousa Prado, Av. Poole da Costa e segue até à Capela de Nossa Senhora da Piedade.

Pelas 18.00 horas, tem início uma missa campal no Largo da Capela de Nossa Senhora da Piedade.

No espetáculo musical e na celebração religiosa, os lugares são limitados e é obrigatório o uso de máscara.

A organização é da responsabilidade do Município e da Paróquia de Odemira.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.