CAMPANHA AZENHAS DO MAR

“O incêndio de origem desconhecida destruiu e/ou danificou seis embarcações e danificou ainda alguns equipamentos do portinho de pesca. Das onze embarcações ali estacionadas naquela noite, duas foram totalmente consumidas pelas chamas e outras quatro sofreram danos de diferentes graus, sendo o prejuízo total calculado em cerca de 100 mil euros”, refere, igualmente, a Câmara.

“A campanha de Solidariedade inclui um conjunto de iniciativas para angariação de fundos que reverterão para a aquisição e/ou reparação das embarcações afetadas, entre as quais o Mastro de São João na Azenha do Mar (dia 23 de junho, com sardinhada gratuita e animação musical), grande caldeirada no Parque de Feiras e Exposições em S. Teotónio no âmbito do Festival de Mastros (dia 28 de junho, com inscrições prévias), bem como a participação na FACECO – Feiras das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, nos dias da 19, 20, 21 de julho, através de restaurante com comidas e petiscos tradicionais, em que uma percentagem da receita será doada a comunidade piscatória afetada pelo incêndio. Serão também solicitados apoios a empresas locais.

Para o efeito foi constituída uma conta bancária junto da Caixa Agrícola, com o objetivo de recolher donativos, sendo a titular a Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar, com os dados: NIB 0045 7021 4031 3699 3159 0 | IBAN PT50 0045 7021 4031 3699 3159 0”, revela, ainda, a Câmara de Odemira.


Comente esta notícia