Voltar

Odemira "convida" população" a apresentar propostas

Odemira "convida" população" a apresentar propostas


A população do concelho de Odemira está convidada a apresentar, até final de Junho, propostas para investimentos de interesse colectivo, num montante global de 500 mil euros.

Os projectos vencedores vão ser integrados no orçamento municipal do próximo ano, a autarquia dá assim início a um processo de Orçamento Participativo consultivo, deliberativo e vinculativo.

A autarquia odemirense pretende incentivar a participação da população, de uma forma dinâmica e construtiva, baseada nos princípios de proximidade e transparência, contribuindo para uma maior aproximação entre a gestão pública e as necessidades e expectativas das pessoas.

Cada pessoa pode apresentar apenas uma proposta, cujo valor estimado não exceda os 125 mil euros, incluindo os custos do projecto.

Depois da fase de apresentação das propostas, que termina no final de junho, e da fase de análise, é aberto o período de votação, que vai decorrer entre os meses de Outubro e Novembro.

Ricardo Cardoso, vereador da autarquia, afirma que esta é uma iniciativa com muito boa aceitação por parte da população.

Ainda segundo Ricardo Cardoso, este ano as normas de funcionamento do Orçamento Participativo introduzem a possibilidade de cada cidadão poder votar duas vezes, desde que os votos não incidam na mesma propostas ou na mesma freguesia.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.