Voltar

Odemira dinamiza Comissão Municipal do Idoso

Odemira dinamiza Comissão Municipal do Idoso


A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe, esta tarde, a primeira reunião da Comissão Municipal do Idoso.

Esta comissão, que está a ser dinamizada pela autarquia, tem por objectivo definir e articular uma política pública que vise a promoção, protecção e defesa dos idosos do concelho com vista à melhoria da sua qualidade de vida, inclusão social, promoção da participação cívica e dignidade.

Informar e sensibilizar as famílias e a comunidade sob os direitos das pessoas idosas, agilizar procedimentos para acesso a serviços disponíveis e promover intervenções alternativas para apoio a pessoas idosas são algumas das iniciativas a desenvolver.

A Comissão Municipal do Idoso é um órgão consultivo, de actuação integrada e participada por todos os actores e agentes sociais que detêm responsabilidades em matéria de terceira idade. Está enquadrada na Rede Social do Concelho de Odemira, Plano de Desenvolvimento Social e correspondente Plano de Acção.

Segundo os Censos de 2011, d Instituto nacional de Estatística, 26% da população do concelho de Odemira tem mais de 65 anos, facto que coloca o desafio às instituições, às famílias e à comunidade local em geral de pensar o envelhecimento ao longo da vida, numa perspectiva mais preventiva e promotora de saúde e autonomia, visando uma maior qualidade de vida para os idosos. 

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.