dia igualdade

Em Beja, o dia é promovido pela autarquia bejense, em parceria com a Cáritas Diocesana de Beja, através de uma ação, que decorre durante a manhã, no Centro Social do Lidador subordinada ao tema "Todos Humanos".

Em Cuba o “Dia Municipal para a Igualdade” é dinamizado com a colaboração do projeto Cresce e Aparece. A iniciativa conta com momentos que vão desde a apresentação de conceitos, a uma peça de teatro e a um debate de ideias entre os alunos do 8º e 9º ano do Agrupamento de Escolas de Cuba, durante a tarde, no auditório da Escola E. B. Fialho de Almeida.

No âmbito do Dia Municipal da Igualdade, pelas 18.00 horas, a Câmara Municipal de Serpa realiza um workshop, dirigido à comunidade, sobre a temática dos estereótipos de género nos livros infantis. Esta iniciativa, que decorre na Biblioteca Municipal de Serpa, conta com a presença da investigadora do ISCTE, Andreia Nunes.

Os municípios de Odemira e Aljezur promovem, hoje, uma iniciativa conjunta para comemoração do Dia Municipal da Igualdade, com a realização de um encontro de jovens na Ponte de Odeceixe, caminhada, atividades culturais e desportivas. As iniciativas decorrem do Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género-“Uma ponte para a Igualdade”.


Comente esta notícia