Odemira Empreende

O programa Odemira Empreende apoia de forma objetiva os investimentos que sejam relevantes para o desenvolvimento sustentado do território e que contribuam para a criação de novos postos de trabalho, apostando na qualificação profissional, na inovação e nas novas tecnologias.

Para assinalar a atribuição do valor acumulado de 1 milhão de euros aos empreendedores locais vai ser atribuído um cheque simbólico à empresária Paula Dias, que está a implementar uma Loja de Artesanato no núcleo antigo de Odemira e que recebeu no apoio financeiro municipal de 10 mil euros.

O Prémio Espírito Empreendedor é outra iniciativa paralela e que tem por objetivo fomentar a criatividade e apoiar novas iniciativas. A de atribuição dos prémios é o ponto alto e de balanço anual do programa Odemira Empreende. A cerimónia decorreu no dia 25 de novembro, data em que se assinalou em Portugal o Dia do Empresário e esteve incluída na Semana Europeia das PME.

Na 5ª edição dos Prémios Espírito Empreendedor os grandes vencedores na categoria de Novas Iniciativas Empresariais são Catarina Barbosa Cosmétiques, Unipessoal Lda, classificada em 1.º lugar e que recebeu o prémio no valor de 2 mil euros, a Escola de Ténis do Sudoeste de Maria Cunha Ferreira ficou em 2.º lugar e recebeu mil euros e o projeto Santa Clara-À-Vela de José Carvalho Vaz ficou na 3.º posição e recebeu 500 euros.


Comente esta notícia