Voltar

Atualidade

Odemira Participa com reunião descentralizada em Colos

Atualidade

Odemira Participa com reunião descentralizada em Colos


A Câmara Municipal de Odemira realiza, hoje, uma reunião descentralizada na Freguesia de Colos. As reuniões do município nas freguesias são uma medida que está integrada no programa “Odemira Participa”.

A ideia é promover a proximidade e a descentralização, com o objectivo de envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território. 

Para além da realização da reunião da Câmara Municipal, a iniciativa inclui também a visita ao território da freguesia, com passagem pelas aldeias de Campo Redondo e Ribeira do Seissal e à vila de Colos. A reunião de Câmara realiza-se no Pavilhão da Junta de Freguesia de Colos, a partir das 14.30 horas.

Freguesia histórica, Colos foi elevada a vila e a sede de concelho através do foral concedido por D. Manuel I, em 26 de Junho de 1499. Em 20 de Setembro de 1510, recebeu o chamado foral novo. Perante a reorganização administrativa de 1836, o concelho de Colos foi anexado ao concelho de Vila Nova de Milfontes. Em 1855 foi anexado ao concelho de Odemira.

Em Colos há a destacar a arquitectura tradicional da vila e o património religioso no núcleo antigo, com o seu traçado medieval, dentro da antiga linha de muralhas. Colos terá crescido a partir do povoado fortificado que se situava no ponto mais alto da povoação. A freguesia estende-se entre uma zona serrana a sul e vasta planície, a norte do concelho de Odemira. A pecuária, agricultura e a extração de cortiças são as principais actividades económicas da freguesia.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.