Voltar

Educação

Odemira promove encontro anual de educação este mês

Educação

Odemira promove encontro anual de educação este mês


“Políticas Educativas Integradas e Inclusivas” é o tema do Encontro Anual de Educação promovido pelo Município de Odemira, agendado para os dias 11,12 e 13 deste mês, no Cineteatro Camacho Costa. Este encontro conta com a presença do secretário de Estado da Educação. As inscrições neste encontro são gratuitas e podem ser efetuadas até sexta-feira, dia 5 de julho.

O evento é dirigido à comunidade educativa, desde docentes, não docentes, pais e encarregados de educação e todos os profissionais da área da educação. As primeiras conferências terão como tema a “Educação Inclusiva: entre diferenças e desigualdades” por David Rodrigues, e “Ubuntu, um novo paradigma educativo – educar para a independência”, por Rui Marques. A tarde de dia 11 será dedicada à partilha de experiências e reflexões alusivas à temática do Encontro, nomeadamente a “Construção de trajetórias de sucesso. O segundo dia inicia-se com intervenções de Carlos Neto, com “A importância de brincar no desenvolvimento das capacidades adaptativas e da criatividade”, Pedro Cordeiro, com “Um modelo de combate ao insucesso e abandono escolar”, e Manuel Rocha, com “As artes como um instrumento de acessibilidade e inclusão”. O Encontro Anual de Educação encerra no dia 13, na Biblioteca Municipal José Saramago, com um momento de reflexão e debate entre Carlos Neto e encarregados/as de educação, auxiliares de educação e a animadoras/es.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até sexta-feira, dia 5 de julho, através do portal www.odemiraterritorioeducativo.cm-odemira.pt, do emai: odemiraterritorioedcativo@gmail.com ou do telemóvel: 963 363 204.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.