Voltar

OE representa inversão de política mas não resolve problemas regionais

OE representa inversão de política mas não resolve problemas regionais


O Orçamento de Estado para 2016 representa uma inversão na política de cortes e ataque aos trabalhadores e ao povo português, mas não uma inversão de política no que toca ao investimento nas infraestruturas que o distrito de Beja necessita, a afirmação é da DORBE do PCP.  

João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja, afirmou, em conferência de imprensa que é fundamental que o problema das acessibilidades rodoviárias do distrito se resolva.

Para o PCP também é necessário reverter políticas com implicações concretas em instituições do distrito, apontado como exemplo a reversão do Hospital de S. Paulo para o Ministério da Saúde, com o projecto de lei já apresentado, assim como a garantia do acesso à justiça, comprometido com a reorganização judiciária do anterior governo, e a restituição das freguesias às suas populações.

João Ramos garantiu que o facto do PCP ter viabilizado o actual Governo PS não se sente limitado na sua acção de intervenção e a provar isso mesmo está o trabalho que que tem vindo a desenvolver.

O PCP aponta, pela positiva, um rol de medidas do Governo que considera vão permitir a recuperação de rendimentos por parte dos portugueses e compromete-se, a apresentar em sede de discussão na especialidade, outras medidas positivas para os portugueses nomeadamente o congelamento do valor das propinas, a introdução progressiva da gratuitidade dos manuais escolares, a melhoria do subsídio social de desemprego, ou a redução da taxa máxima de IMI.

Ainda segundo o PCP, às medidas positivas do orçamento, somam-se outras como o aumento do salário mínimo nacional, a reposição de feriados ou a reposição dos horários de 35 horas para os trabalhadores da administração pública, que representam uma melhoria dos rendimentos da generalidade dos cidadãos do país e também do distrito de Beja.

PUB
PUB
PUB

Discos

Tipo editou o segundo LP "Vigia"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.