Voltar

Olivum com mais de 400 milhões de kg de azeitona produzida

Olivum com mais de 400 milhões de kg de azeitona produzida


Os olivicultores associados da Associação de Olivicultores do Sul (Olivum) foram responsáveis nesta campanha de 2017/18 pela produção de mais de 400 milhões de kg de azeitona, um crescimento acima dos 10% esperados, em relação ao ano anterior, avança a Olivum, em nota de imprensa.

No documento é referido que o valor ultrapassado resulta do facto, de novos olivais estarem a entrar em produção e que do total produzido nesta campanha 95% é azeitona para azeite e cerca de 5%  destinada a conserva.

Entre os associados da Olivum há olivicultores que se dedicam a investir tanto em olivais de sequeiro como olivais regados e tiveram nesta campanha, um contributo que ultrapassou os 250 milhões de euros no produto agrícola nacional, tornando-se uma das principais referências no mundo agrícola de Portugal, frisa, igualmente, a Associação.

A nota de imprensa da Associação termina realçando que com este crescimento, os associados da Olivum tornaram-se responsáveis, na corrente campanha, por mais de 75% da produção nacional de azeitona, ajudando Portugal a recuperar o seu nome de prestígio no panorama olivicultor mundial. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.