Voltar

Optimista com preenchimento de vagas

Optimista com preenchimento de vagas


O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) aumentou as vagas preenchidas através da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior e encara com optimismo as colocações em todos os níveis de formação para o ano lectivo 2014/15.

O Instituto Politécnico de Beja preencheu na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA), 167 vagas,de um total de 506 colocadas a concurso, no conjunto da sua oferta formativa, no que às licenciaturas diz respeito.

As 167 vagas preenchidas correspondem a um ligeiro crescimento, comparativamente ao ano lectivo anterior, de cerca de 5%, valor que acompanha o aumento dos estudantes que concorreram ao Ensino Superior, a nível nacional, referiu à Voz da Planície Aldo Passarinho. O responsável pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do IPBeja frisou que aquele aumento e a experiência do ano lectivo anterior, no qual foram preenchidas 99%, das 489 vagas colocadas a concurso, permite encarar com optimismo o preenchimento das vagas disponibilizadas para 2014/15. Aldo Passarinho recordou ainda, que àqueles números é preciso juntar os resultados de outros concursos, que contribuem, igualmente para o preenchimento de vagas no IPBeja.

O IPBeja acredita que, a assinatura do despacho que regulamenta o programa + Superior, que a instituição passa a oferecer, e a expectativa que existe no preenchimento da totalidade das vagas colocadas a concurso neste nível de formação, assim como no outro, onde se incluem os CET’s, os Mestrados, as Pós-graduações e as Pós-Licenciaturas irá permitir consolidar a sua posição regional e a tendência de que foi, comparando com o Politécnico de Portalegre e Universidade de Évora, a instituição de ensino superior que menos alunos perdeu, nos últimos anos, na região. As declarações são, igualmente, de Aldo Passarinho, que explicou a fonte onde se podem encontrar aqueles dados e a maneira como os mesmos foram tratados pelo IPBeja.

Dados que, segundo Aldo Passarinho, permitem antever que, à semelhança dos dois últimos anos, o IPBeja preencha no final das duas ou das três fases 100% das vagas colocadas a concurso, o que o coloca bem posicionado no contexto das instituições de ensino superior envolventes.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.