Voltar

Órgãos autárquicos de Castro Verde tomam posse hoje

Órgãos autárquicos de Castro Verde tomam posse hoje


Realiza-se hoje, pelas 18.00 horas, no Fórum Municipal de Castro Verde, a Cerimónia de Tomada de Posse dos titulares dos órgãos autárquicos - Assembleia Municipal e Câmara Municipal - resultantes do ato eleitoral realizado no dia 1 de outubro corrente, para o mandato 2017-2021.

As eleições de 1 de outubro deram a vitória ao PS, em Castro Verde, com 50,86% dos votos, contra os 42,40% obtidos pela CDU, ditando um novo Executivo formado por três vereadores socialistas e dois da Coligação Democrática Unitária. António José Brito substitui assim, Francisco Duarte, independente que concorreu pela CDU, à frente de um Município que sempre foi liderado pela Coligação ou outras coligações encabeçadas pelo PCP, desde 1976, quando se realizaram as primeiras autárquicas depois do 25 de Abril de 1974.

Os resultados das autárquicas 2017 deram, igualmente, a maioria ao PS, na Assembleia Municipal de Castro Verde, ficando os socialistas com oito deputados municipais e sete deputados municipais para a CDU.

Quanto às Assembleias de Freguesia, o PS ficou à frente dos destinos da União de Freguesias de Castro Verde e Casével e a CDU lidera as freguesias de Santa Bárbara dos Padrões, Entradas e São Marcos da Ataboeira.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.