CM Ourique

O Orçamento de 2014 tem em relação ao de 2013, um acréscimo de 1.620.467,00 euros, revela a autarquia de Ourique, em nota de imprensa.

O documento destaca também que na definição do orçamento municipal para 2014 são considerados como prioridades a manutenção dos apoios sociais em curso e as respostas educativas.

A nota de imprensa regista ainda, um reforço do investimento público em aproveitamento dos fundos comunitários, no valor global de 5.460.000,00 euros, transversais a todas as áreas de actuação da autarquia e em benefício das pessoas e do progresso, que justificam o aumento de cerca de 1.6 milhões de euros em face do orçamento de 2013 e que obrigatoriamente devem constar no documento.

A Câmara de Ourique frisa, igualmente, que o orçamento para 2014 se enquadra na política de gestão rigorosa dos dinheiros públicos, definindo prioridades de intervenção e salvaguardando os compromissos de redução da dívida da autarquia que agora de situa em cerca de 9.8 milhões de euros, contrastando com os cerca de 22 milhões de euros registados em 2005.

De referir ainda que a Câmara Municipal de Ourique, consciente dos momentos difíceis e exigentes por que passam cidadãos, famílias e empresas decidiu não proceder ao aumento das taxas do IMI e de Derrama, em 2014.


Comente esta notícia