epis

Com esta iniciativa, a Câmara de Ourique reafirma o compromisso de continuar a concretizar apoios sociais e iniciativas que contribuam para a segurança, a saúde e o bem-estar da população.

“A população sénior, por ser considerada mais vulnerável aos riscos da pandemia, esteve, está e continuará a estar no centro das preocupações de monitorização e de ação do Município de Ourique”, revela o comunicado.

Ainda de acordo com o documento, “ao longo deste período de prevenção e de contenção da pandemia, o município de Ourique tem assumido a realização de iniciativas próprias e mobilizado recursos para responder aos desafios de saúde pública colocados aos cidadãos mais vulneráveis e à população em geral”.

“De modo próprio ou em articulação com as autoridades de saúde e com diversas entidades locais, regionais e nacionais, geraram-se soluções de apoio à população sénior que permitiram a realização de ações no exterior junto das mercearias, das farmácias ou dos serviços permitindo que permanecessem em casa e está em curso a realização de testes de despistagem aos utentes dos equipamentos residenciais para idosos”, diz ainda a autarquia de Ourique. 


Comente esta notícia