escavação Outeiro do Circo
O projecto de investigação arqueológica pretende dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos desde 2008, com alguns interregnos, centrando-se no estudo da área habitacional deste enorme povoado fortificado da Idade do Bronze.

Os trabalhos anteriores permitiram a escavação de uma seção da muralha, bem como o estudo de diversos aspectos do seu complexo sistema defensivo que englobava troços de dupla muralha, uma entrada protegida por dois bastiões, fossos circundantes, entre outros aspectos.

A campanha de 2014 consiste na realização de trabalhos de prospeção geofísica seguidos da escavação da zona de topo do povoado onde se esperam encontrar vestígios que possam revelar diversas informações sobre o quotidiano das populações que habitaram a planície de Beja há 3000 anos atrás.

Miguel Serra, um dos arqueólogos responsável pelos trabalhos, afirma que estas escavações, que fazem parte de um novo projecto de investigação, daquele sítio, pretendem dar continuidade ao trabalho ali desenvolvido anteriormente.

Ainda de acordo com Miguel Serra para além dos trabalhos arqueológicos estão previstas várias actividades para o público em geral, para já são anunciadas visitas e palestras.

Comente esta notícia

Galeria de fotos