Ovibeja 2020 Cartaz

“Agricultura ConsCiência” é o tema da Ovibeja 2020, organizada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, e à volta do mesmo estão a ser preparados seminários, colóquios e exposições, com atenções centradas na pecuária extensiva, combate às alterações climáticas e desenvolvimento rural, o papel dos agricultores na dinamização do interior do país, a investigação científica, as novas tecnologias, a agricultura de precisão, o regadio, a nova PAC, entre outros. Dar a conhecer a realidade do campo, da agricultura e da pecuária e o seu papel na criação de melhores condições ambientais, económicas, sociais e de coesão do território, são alguns dos propósitos dos organizadores da feira e da temática escolhida para 2020. As declarações são de Claudino Matos, diretor-geral da ACOS.

Ao Secretariado da Ovibeja também já estão a chegar muitas inscrições de entidades interessadas em participar como expositores. Uma das novidades deste ano é a mudança de local do Secretariado. Está a funcionar numa vivenda ao lado do edifício principal da ACOS, junto à Rotunda do Pastor, ao final da Rua Cidade S. Paulo, tal como esclarece, igualmente, Claudino Matos.

A Ovibeja conta anualmente com mais de mil expositores, distribuídos por vários espaços, desde o Pavilhão Terra Fértil, à Arena do Azeite, Espaço Agroalimentar, Pavilhão Institucional, Pavilhão da Pecuária, Pavilhão Central, Pavilhão Multiusos, Pavilhão das Aves, Picadeiros, Bares, tasquinhas e Restaurantes, e ainda Pavilhão do Cante das Artes e dos Ofícios. Além da zona dos grandes concertos, a Ovibeja conta ainda com zonas verdes e arborizadas, com bancos de jardim, para descanso e convívio. De 29 de abril a 3 de maio há, ainda, iniciativas para os mais novos e suas famílias, no Espaço ACOS +, um projeto de atividades pedagógicas e de comunicação de sustentabilidade ambiental. 


Comente esta notícia