Voltar

Ovibeja apresenta programa muito "diversificado"

Ovibeja apresenta programa muito "diversificado"


O programa deste segundo dia de Ovibeja propõe um leque diversificado de iniciativas. 

Começamos com os colóquios, o auditório do NERBE/AEBAL, recebe, às 10.00 horas, o colóquio, "PDR:2020:Criar valor na agricultura", da responsabilidade da Estrutura de Missão do PDR 2020. Este colóquio vai contar, na sessão de abertura, com a presença de Patrícia Cotrim, gestora do PDR2020 e, na sessão de encerramento, vai estar o secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque.

No auditório da EXPOBEJA, às 14.00 horas, vai falar-se sobre "O uso eficiente da água e a eco-inovação na indústria" numa iniciativa promovida pela AEP e Escola Superior Agrária de Beja.

No auditório do NERBE/AEBAL, a ACOS, propõe, às 14.30 horas, uma mesa redonda sobre "Sustentabilidade do Regadio na Península Ibérica". José Núncio, presidente da Associação de Regantes de Portugal, José Pedro Salema, presidente do Conselho de Administração da EDIA e Pedro Teixeira, director-geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural são alguns dos intervenientes.

Às 17.00 horas, no auditório da EXPOBEJA, o Clube Taurino de Beja, realiza o colóquio "Tradições Portuguesas-o forcado".

O Pavilhão Sabor Alentejo, às 17.30 horas, recebe o quarto e último colóquio do dia promovido pela Embaixada dos EUA em Portugal. "Comercialização de produtos agrícolas entre Portugal e os Estados Unidos da América-tendências e perspectivas" é o tema em destaque.

No desporto, destaque para uma mega aula de zumba, às 11.00 horas, na arena multiusos, no Picadeiro, também às 11.00 horas, há uma jornada do Campeonato de Equitação do Trabalho e, às 15.00 horas, um Concurso Nacional de Saltos de Obstáculos.

Quanto aos concursos, para esta 5ªfeira o programa propõe o I Concurso de Anojas da Raça Bovina Alentejana Ovibeja.

Demonstrações cinotécnicas da Base Aérea nº11e do Clube Cinófilo do Alentejo, concerto do Coro de Câmara de Beja e I Prova Prática de Pastoreio Ovibeja, são os destaques dos espectáculos. O ponto alto é o concerto com Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, às 22.30 horas, segue-se o dj Miguel Quintão e a tradicional garraiada.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.