Voltar

Agricultura

OVIPOR marca presença na 36ª Ovibeja

Agricultura

OVIPOR marca presença na 36ª Ovibeja


Foi com o objetivo de ganhar escala, garantir a segurança comercial e a continuidade da ovinicultura, bem como contribuir para as exportações, que a ACOS criou, em 2017, o Serviço de Comercialização de Ovinos, numa parceria com a OVIPOR. A cooperativa espanhola do sector agropecuário marca presença na 36ª Ovibeja.

Em declarações à Voz da Planície, Miguel Castanho, da OVIPOR revela como tem sido a participação da cooperativa no certame.

Esta parceria decorre de uma relação madura entre a ACOS e a OVIPOR, organizações de produtores que atuam em zonas consideradas ‘periféricas’ no contexto europeu, que partilham de uma situação geográfica com características muito semelhantes, onde se pratica a criação de gado em extensivo e, por conseguinte, enfrentam também os mesmos desafios e interesses de mercado. As declarações são de Miguel Castanho.

A OVIPOR, fundada em 1981 por nove criadores de gado, é uma cooperativa da província de Huelva, que se dedica à pecuária extensiva e à comercialização de porco ibérico e seus derivados, de ovinos, caprinos, leite de cabra, carne bovina e rações, equipamentos para pecuária e loja para a venda dos produtos.

Com valores de faturação de mais de 20 milhões de euros, a OVIPOR tem uma média de 40 colaboradores e cerca de 1000 sócios ativos.  



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.