Adega histórica fachada

A adega histórica fica numa sala contígua ao restaurante País das Uvas, em Vila de Frades, concelho de Vidigueira, propriedade de António Honrado e foi inaugurada no passado dia 15.

O País das Uvas, que deve o nome ao livro de Fialho de Almeida, amplia agora o seu espaço de oferta para 700 m2. Um espaço onde os visitantes têm a oportunidade de poder fazer vinho de talha, participar em provas de vinhos ou em eventos, sempre à volta do néctar dos deuses. E foi o proprietário António Honrado, que possui o País das Uvas há mais de 15 anos, quem contou à Voz da Planície como surgiu esta ideia e como foi possível abrir ao público esta adega histórica.

Foram precisos seis meses de obras para que a adega histórica ficasse pronta e em condições de proporcionar aos seus clientes, e visitantes, um museu vivo de como se faz o vinho de talha, conta também António Honrado.

António Honrado garante que já são muitos os interessados em visitar o espaço e acredita que a existência deste museu vivo é mais um contributo para a candidatura do vinho de talha a património da humanidade. 


Comente esta notícia

Galeria de fotos