Parasitas

O drama sul-coreano, Parasitas, de Bong Joon-ho, venceu na noite do último domingo, o Óscar de Melhor Filme, fazendo história, uma vez que, em 92 edições dos Óscares, esta foi a primeira vez que um filme não falado em inglês vence nesta categoria.

Além de ter arrecadado o prémio mais desejado, Parasitas levou para casa, também, as estatuetas de Melhor Filme Internacional, Melhor Argumento Original e Bong Joon-ho, de Melhor Realizador.

“Depois de ambos os pais terem perdido os empregos, uma família sul-coreana tenta sobreviver numa pequena cave à custa de biscates. A oportunidade de mudança surge quando Ki-woo, o filho, é recomendado por um amigo para o substituir como explicador de inglês em casa de uma família abastada. Lá, vai conhecer Da-hye, a sua jovem e atraente nova aluna. Ao perceber que os donos da casa procuram uma professora de artes para a filha mais nova, Ki-woo tem uma ideia: sugerir o nome de uma "conhecida" sua que, na verdade, é a própria irmã. A partir daqui, tudo se descontrola”.


Comente esta notícia