águia imperial ibérica

A Liga para a Protecção da Natureza, a Câmara Municipal de Castro Verde, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a Guarda Nacional Republicana, a Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa e a empresa TRAGSATEC são os parceiros do projecto, na reunião, da semana passada, fizeram um balanço do trabalho que tem sido desenvolvido, com incidência nas componentes técnica, de administração e financeira e abordaram os resultados de algumas acções desenvolvidas.

A Águia-imperial Ibérica, exclusiva da Península Ibérica, é uma das aves de rapina mais ameaçadas da Europa e está entre as mais raras do Mundo. Depois de uma ausência de cerca de 20 anos enquanto reprodutora, a Águia-imperial-ibérica voltou a nidificar em Portugal em 2003.

O Projecto LIFE Imperial é uma oportunidade para restabelecer a população nacional de Águia-imperial, criando condições para o seu aumento através da aplicação de um conjunto de acções de conservação. Estas acções pretendem reduzir o impacte das ameaças sobre a espécie, contribuindo para a sua conservação a longo prazo.





Comente esta notícia