No total, 3300 garrafas, de 25 ml de azeite, são oferecidas aos passageiros da classe executiva, em 289 voos da companhia, com o objectivo de reforçar a estratégia de promoção externa e dar a conhecer o Azeite do Alentejo e as empresas produtoras a novos mercados, de maneira a contribuir para o aumento das exportações e dinamizar a economia da região conferindo maior competitividade ao sector.
Trata-se de uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a TAP e o CEPAAL-Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, com sede em Moura. As amostras que são oferecidas, de acordo com o CEPAAL, têm azeite de diferentes perfis e produtores do Alentejo, de pequenas quintas e cooperativas a herdades de maior dimensão.
O projecto é co-financiado pelo
Alentejo 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do
Alentejo. O investimento total é de 320.682 euros, dos quais 256.546
euros são provenientes do FEDER-Fundo Europeu de Desenvolvimento
Regional.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com