Voltar

PCP faz recomendação para dinamização das áreas da Rede Natura 2000

PCP faz recomendação para dinamização das áreas da Rede Natura 2000


Foi discutido esta semana, o projeto de resolução do PCP que recomenda ao Governo, a criação de condições para garantir a coexistência entre a salvaguarda dos valores naturais na ZPE Mourão/Moura/Barrancos e Sítio Moura/Barrancos, da Rede Natura 2000 e a atividade humana, nomeadamente agropecuária. Um projeto que mereceu a concordância de todos os grupos parlamentares.

Nas recomendações é referida a necessidade de elaboração dos planos de gestão para aquelas áreas e o Governo afirmou, durante a discussão que está a lançar os concursos para elaboração das primeiras fases do plano de gestão para o Sítio Moura/Barrancos. As declarações são do deputado do PCP, eleito por Beja, João Ramos.

O projeto agora discutido será votado na próxima semana e o PCP tem grande expectativa na sua aprovação, para que as populações e as instituições do território fiquem com mais um instrumento de pressão junto das autoridades públicas para exigir planos de gestão que permitam a coexistência entre a salvaguardado dos valores naturais e a atividade económica viável e sustentável, frisou ainda, o deputado João Ramos.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.