Voltar

PCP questiona sobre comboio regional na linha do sul

PCP questiona sobre comboio regional na linha do sul


O deputado do PCP eleito por Beja questionou o ministério do Planeamento e Infraestruturas sobre o comboio regional na linha do sul.

João Ramos começa por recordar que há alguns anos foram interrompidas as ligações ferroviárias em comboio regional que serviam as estações do distrito de Beja na linha do sul referindo-se às estações de Funcheira, Garvão, Amoreiras, Luzianes, Santa Clara-Sabóia.

Ainda de acordo com João Ramos, com o fim dos comboios regionais aquelas estações ficaram desactivadas e o único acesso das populações ao comboio rápido entre Faro e Lisboa é nas estações de Santa Clara-Sabóia e na de Funcheira.

O deputado do PCP, eleito por Beja, recorda ainda que o comboio regional permitia uma ligação entre aquelas freguesias que as soluções existentes neste momento não permitem, e que o funcionamento daquelas estações é importante para combater as assimetrias e a interioridade nos concelhos de Odemira e Ourique.

Perante esta situação, João Ramos quer saber se o Governo está disponível para avaliar a reposição do comboio regional na linha do sul.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.