Saude
O deputado do PCP eleito por Beja começa por recordar que a Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel tem um projecto de instalação de uma Unidade de

Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção, que a 3 de Agosto de 2009 apresentou uma candidatura ao Programa Modelar para construção da unidade, tendo a mesma sido aprovada. A 5 de Junho de 2010, a Misericórdia de Aljustrel assinou com a Administração Regional de Saúde do Alentejo o "Contrato de Atribuição de Apoios Financeiros a Pessoas Colectivas Privadas sem Fins Lucrativos - Programa Modelar". Sobre a unidade existe um anteprojecto técnico já aprovado pela ARS do Alentejo, só que em Setembro de 2011 o contrato foi suspenso.

João Ramos afirma que a Unidade de Cuidados Continuados em causa é um equipamento importante para o concelho de Aljustrel, porque cria uma resposta inexistente naquele concelho, mas também pelo contributo que dá para a integração de respostas e para a promoção do emprego.

O deputado do PCP quer agora saber se o ministério da Saúde vai ou não cumprir o acordo que tinha sido assinado e que foi suspenso porque considera que esta é uma unidade que faz falta em Aljustrel.


Comente esta notícia