Voltar

Atualidade

Cuba: Criada “Rede Local para a Educação” no concelho

Atualidade

Cuba: Criada “Rede Local para a Educação” no concelho


A Câmara Municipal de Cuba e a Make it Better – Associação para a Inovação e Economia Social, em conjunto com um total de 20 organizações dos setores público e privado do Concelho de Cuba, formalizaram a constituição da “Rede Local para a Educação”.

De acordo com nota de imprensa, a iniciativa visa estabelecer um “ecossistema educativo” de base comunitária, capaz de auxiliar e suportar as escolas locais na promoção e oferta de ações educativas inovadoras, de modo a estimular a criatividade, a inclusão e igualdade de oportunidades entre os mais jovens.

Nóemia Ramos, vereadora da câmara de Cuba, realça que esta rede surge de uma experiência anterior, que remete a 2018, “as férias jovens”, e nesse ano foi desenvolvido uma rede a nível local, com várias entidades, e revelou ter sido “ uma experiência óptima”.

A rede local não deve ser considerada rede informal, apenas para período de férias mas sim uma rede de suporte ao ensino formal, refere ainda a vereadora.

Deste modo, esta rede disponibiliza à comunidade educativa, partilha de conhecimento e disponibilização de recursos para a concretização de atividades escolares e extraescolares, enriquecedoras e de qualidade para os mais jovens, refere a autarquia.


PUB
PUB
PUB

Discos

Tipo editou o segundo LP "Vigia"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.