Voltar

Atualidade

Peças de homenagem aos profissionais de saúde em exposição no Hospital de Beja

Atualidade

Peças de homenagem aos profissionais de saúde em exposição no Hospital de Beja


Duas peças de homenagem aos profissionais de saúde, da autoria de Susana Teixeira, fotografa e artista plástica, estão expostas à entrada do Hospital José Joaquim Fernandes em Beja.

As peças, “Mundo às Costas” e “Bailarina”, pretendem homenagear e agradecer a todos os profissionais de saúde pelo seu trabalho no combate à Covi-19 vão depois “percorrer” os Centros de Saúde da área de influência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

“Mundo às Costas” representa “o esforço a nível mundial que todos os profissionais de saúde se encontram a desenvolver para nos proteger, com enorme sacrifício pessoal e familiar” quanto à peça “Bailarina” mostra “a nossa resiliência e a nossa capacidade de, nos momentos mais difíceis, manter a chama e a crença de que tempos melhores virão”. As peças foram feitas com recurso a cimento, fio de aço, papel e cola.

O Conselho de Administração da ULSBA, “em nome de todos os profissionais de saúde da Instituição, agradece publicamente este gesto e reconhece que o mesmo vem reforçar a esperança e a coragem que todos os dias nos é tão necessária”.


Comente esta notícia

A melhor homenagem que lhes podiam dar era umas máscaras FFP2 ou preferencialmente FFP3.

Tiago

20/04/2020

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.