Voltar

Plano de Acção Regional em discussão pública

Plano de Acção Regional em discussão pública


Documento de orientação estratégica para o desenvolvimento do Alentejo entre 2014/2020 identifica prioridades e enquadra suporte à programação dos fundos comunitários. 

A proposta do Plano de Acção Regional - Alentejo 2020 está em discussão pública até ao dia 6 de Setembro.

A entidade incumbida pelo Governo de preparar regionalmente a programação do novo ciclo de fundos comunitários foi a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo - CCDRA, a qual está a acolher as propostas dos actores regionais e dos cidadãos para enriquecimento do Plano de Acção Regional - Alentejo 2020.

De acordo com a CCDRA, o Plano de Acção Regional - Alentejo 2020 deverá constituir-se como o Documento de Orientação Estratégica para o Desenvolvimento do Alentejo no horizonte 2020 e ser entendido como um quadro de referência para a identificação de prioridades estratégicas de intervenção por parte dos actores regionais tanto públicos, como associativos e privados. Tem ainda como propósitos a integração regionalmente estruturada de opções estratégicas de intervenção sub-regionais, o acesso orientado a recursos de financiamento com origem nos fundos estruturais da Política de Coesão e dos outros Fundos Europeus de Investimento e a coordenação regional das diferentes políticas públicas de natureza sectorial ou territorial.

O Plano de Acção Regional resultante deste processo, vai ainda ser objecto de análise pelo Conselho Regional da CCDR Alentejo e posterior apresentação ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, como documento de enquadramento e suporte à programação dos fundos comunitários no Alentejo para o período 2014/2020.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.