Voltar

Sociedade

“Plataforma Alentejo vai continuar em 2021 a defender a região”

Sociedade

“Plataforma Alentejo vai continuar em 2021 a defender a região”


Na Voz da Planície continuamos a fazer os balanços deste ano e a perspetivar o próximo. Hoje damos voz ao movimento cívico Plataforma Alentejo. “2020 foi um ano onde a atividade esteve adiada devido à pandemia”, “2021 vai ser de continuidade das ações em defesa da região” e “com a discussão em janeiro da petição prevê-se uma nova etapa de atuação”, frisou Claudino Matos, da Plataforma Alentejo.

“A Plataforma Alentejo defende uma «Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional» onde cabem a resolução das questões, há muito reivindicadas, das ligações rodoviárias, ferroviárias e desenvolvimento do aeroporto de Beja. Vinha fazendo nos últimos tempos várias ações em defesa destas prioridades para a região, mas viu a sua atividade adiada devido à pandemia”, esclarece Claudino Matos.

“A Plataforma Alentejo fez chegar à Assembleia da República uma petição e ainda conseguiu que em 2020 fosse feito o seu agendamento para discussão na Comissão de Obras Públicas, mas pediu o seu adiamento para o início de 2021, no sentido de poder fazer esta discussão de forma presencial”, referiu Claudino Matos. Acrescentou que “apesar da pandemia houve um reforço das exportações agroalimentares” e que “o contributo da região é fundamental nesta matéria” para frisar que “esta é mais uma razão para se continuar a defender o território”.

Com a discussão no início de 2021 da petição da Plataforma Alentejo, Claudino Matos acredita que “as atividades em defesa da região tomarão um novo rumo” e garante que o “trabalho, com este propósito, vai continuar”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.