Voltar

"Por Beja com Todos" assume resultados e destaca alternativa

"Por Beja com Todos" assume resultados e destaca alternativa


Resultados eleitorais \"não foram maus\" e, apesar do aumento da abstenção, \"Por Beja com Todos\" destaca-se como alternativa ao encontro dos descontentes.

Numa apreciação sobre os resultados das Eleições Autárquicas realizadas a 29 de Setembro, o Movimento "Por Beja com Todos" assume que ficou aquém das suas expectativas eleitorais, embora considere que os resultados alcançados "não foram maus".

E, conforme documento enviado às redacções, os resultados "não foram maus" tendo em conta que estas foram as primeiras eleições em que participaram não tendo, por isso, conseguido chegar ao conhecimento de todos os eleitores, situação que se alia a alguma "inexperiência" e a "dificuldades processuais"; à "falsa dependência" em relação ao Bloco de Esquerda; à diminuição de votantes ou aumento da abstenção, ao peso do "voto útil".

Ao saudar toda a população do concelho, eleitores e eleitos, O Movimento "Por Beja com Todos" agradece a confiança demonstrada, por todos os que votaram, num projecto alternativo e independente para Beja, contrariando a tentação para a resignação e acomodação, optando pelo exercício da cidadania activa. O coordenador, Lopes Guerreiro, destaca, como papel do Movimento, o facto de ter aparecido como uma alternativa aos partidos políticos.

Recordamos que o "Por Beja Com Todos" ganhou, com maioria absoluta, a Freguesia de S. Matias, elegeu um deputado para a Assembleia Municipal e cinco membros para as freguesias. Alcançou 750 votos nas listas para a Câmara Municipal e 964 votos para a Assembleia Municipal. No que diz respeito aos votos nas freguesias a que concorreu, o Movimento arrecadou 895 votos.

Comente esta notícia

VAMOS LÁ VER SE SOMOS REALISTAS... Ninguém põe em causa a importância da participação cívica, agora o resto...! Em termos de resultados este \'movimento\' que tinha, por muito que o queiram negar, toda a máquina do Bloco por trás, manteve os votos deste nas ultimas eleições autárquicas e, se lhe somarmos os votos da candidatura de Dulce Amaral também independente, tem mais \'meia dúzia de votos\', literalmente. Estes resultados provam o bluf desta candidatura, era bom que internamente, pelo menos o reconhecessem e percebessem porquê, o que parece não acontecer. A isto chama-se também alguma falta de humildade...

maria pereira

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.