Voltar

Atualidade

Portugal Continental: confinamento geral durante um mês

Atualidade

Portugal Continental: confinamento geral durante um mês


Novo confinamento à semelhança de março e abril, com a duração de um mês, é o que os portugueses podem esperar a partir da meia noite desta quinta-feira. 

As novas medidas preveem o encerramento de muitos estabelecimentos comerciais e a restauração poderá funcionar em regime de 'take away' com entrega ao domicílio. Escolas vão manter-se abertas em todos os níveis de ensino e com aulas presenciais.

O regime do lay-off simplificado pode voltar a ser acedido e permite que o salário seja pago a 100%, pagando o empregador "apenas 19% desse salário" e estando isento da Taxa Social Única (TSU). Por sua vez, o programa Apoiar prevê um apoio a fundo perdido "que agora vai ser majorado" e as empresas podem ainda aceder ao apoio à retoma progressiva da atividade.

O Governo vai reforçar, ainda, os apoios a trabalhadores independentes e sócios-gerentes "afetados pelas novas medidas e a regulamentação do novo apoio extraordinário previsto no Orçamento do Estado que "é transversal a quem perder rendimentos em 2021" estará operacional "no final de janeiro" já tinha avançado o Governo lembrando que este apoio é sujeito a condição de recursos. (Em atualização).


Foto: "cm".


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.