Voltar

Atualidade

Portugueses reclamaram mais em ano de pandemia. Mais de 163 mil reclamações.

Atualidade

Portugueses reclamaram mais em ano de pandemia. Mais de 163 mil reclamações.


O Portal de Queixa recebeu em 2020 mais de 163 mil reclamações, um crescimento de 61,9% em relação ao ano anterior. Correio, transporte e logística; comunicação, TV e media; serviços de administração, foram as três categorias mais reclamadas em 2020.

O Serviço Nacional de Saúde foi a entidade pública que registou o maior aumento do número de reclamações, consequência natural da crise pandémica que se instalou, mais foi a Segurança Social que reuniu o maior volume de queixas.

De acordo com análise do Portal da Queixa, em 2020, o principal motivo de reclamações foi relativo ao comércio eletrónico, desde a compra de vestuário, tecnologia, mobiliário e produtos de beleza, contrariando a tendência, dos últimos anos, que era dominada pelas operadoras de telecomunicações.

Segundo a equipa do Portal de Queixa, o setor do Correio e Entrega, sofreu igualmente um aumento muito considerável, devido à digitalização do consumidor e tendo em conta a enorme pressão a que foi sujeito, não só durante o estado de emergência, mas também durante a Black Friday e o Natal. O facto das compras online terem aumentado significativamente, desde compras de vestuário a mercearia e restauração, acabou por sobrecarregar este setor, que resultou num aumento de reclamações.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.