Voltar

Posto Médico de Aldeia de Fernandes encerrado

Posto Médico de Aldeia de Fernandes encerrado


O PS diz que está encerrado, por falta de médico, o Posto de Saúde de Aldeia dos Fernandes, no concelho de Almodôvar. A ULSBA fala em interrupção temporária.

A Concelhia de Almodôvar do Partido Socialista vem, em nota de imprensa, denunciar o encerramento por tempo indeterminado da extensão do Centro de Saúde na Aldeia de Fernandes.

Afirmam os socialistas que os utentes viram-se confrontados com o encerramento do Posto Médico e uma informação afixada na porta do mesmo comunicando que as consultas, por falta de médico, estavam suspensas até data incerta.
Ainda segundo o PS neste período do ano em que decorre a campanha de vacinação contra a gripe sazonal, muito se estranha que apesar de falta de médico, a extensão não tenha assegurado os cuidados de saúde através do recurso a outros profissionais habilitados.

Em nota de imprensa a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo afirma que   Extensão de Saúde de Aldeia dos Fernandes encontra-se sem Médico de Família por motivo de doença da médica que aí se deslocava, podendo os utentes, e até resolução do problema, ser consultados no Centro de Saúde de Almodôvar em consulta de recurso que cobrirá esses utentes e que é diária, de segunda a sexta das 15.00 às 20.00 horas h e fins de semana e feriados das 8.00 às 13.00.

A ULSBA faz ainda saber que mantém-se, nos dias habituais, a presença de assistente técnico e enfermeiro, assegurando todas as atividades que eram realizadas, nomeadamente a vacinação.

No final do comunicado a ULSBA afirma que não se trata de um encerramento mas sim de uma interrupção temporária, até se conseguir contratar um médico que cubra a lista da médica que se encontra doente.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.