Voltar

Cultura

Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado

Cultura

Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado


As candidaturas à terceira edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado já estão a decorrer, a data limite da inscrição é de 27 de Setembro.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Serpa em colaboração com a editora Planeta Tangerina, pretende incentivar a criação de projectos na área do Álbum Ilustrado com um conceito e/ou uma narrativa originais e divulgar novos autores.

Podem candidatar-se ao prémio autores com mais de 18 anos de todas as nacionalidades, com ou sem trabalho publicado. O projecto vencedor será publicado em língua portuguesa pela editora Planeta Tangerina e recebe um prémio de 4.000 euros.

O prémio, de periodicidade bienal, contou na segunda edição, em 2017, com centena e meia de candidaturas de 21 países. O trabalho premiado “Fim? Isto não acaba assim…”, de Noemi Vola, foi editado em português e aguarda publicação em espanhol, coreano e francês.

Em todas as edições do prémio o júri integra, além de representantes das entidades promotoras, uma personalidade de reconhecido mérito das áreas da Ilustração e/ou Literatura para a Infância. Nesta terceira edição é convidada a autora/ilustradora franco-italiana Anna Castagnoli.

O vencedor é anunciado no dia 31 de Outubro de 2019, através dos sites das entidades organizadoras e a entrega do prémio e o lançamento do livro realizam-se em Maio de 2020.







PUB
PUB

Concertos

Within Temptation anunciam nova data para Portugal

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.